loading

Loading...

Cervejaria Red Door no Best Brew Challenge da Alemanha!

Cervejaria Red Door no Best Brew Challenge da Alemanha!

Hoje é o dia do Best Brew Challenge, o BBC 2016, um desafio global de cervejarias promovido pela aclamada maltearia alemã BestMälz.

A proposta é que diversas cervejarias ao redor do planeta realizem uma brassagem simultaneamente, cada uma em seu fuso horário, e interajam entre si enquanto isso por meio da internet!

Participam desde cervejarias bem pequenas e bastante artesanais até tradicionais, grandes e modernas. O importante é fazer cerveja boa!

As regras são simples:
1 – A Brassagem deve ser realizada no dia 23 de junho de 2016 às 14:00 no fuso horário da Europa Central, 9:00 da manhã por aqui. -Melhor pra gente, nada como uma brassagem pela manhã!
2 – Os maltes utilizados devem ser os produzidos pela BestMälz, com a exigência de que pelo menos 5% do total dos grãos seja de uma qualidade específica: o Malte Best Special X.
Dessa maneira, segundo os organizadores, todas as cervejas partirão de um ponto comum e a personalidade e criatividade dos cervejeiros é que vai diferenciá-las. Os lúpulos, leveduras e formas de fermentação ficam totalmente a critério da cervejaria.

Como se trata de um desafio alemão, em respeito a cultura e buscando agradar o paladar dos sommeliers que estarão preparados para avaliar uma grande maioria de cervejas produzidas por cervejarias alemãs, vamos respeitar a lei de pureza e não utilizaremos nada além de água,  malte, lúpulo e as leveduras. Ambos também alemães, apesar disso não ser uma exigência.

Depois de fermentada e engarrafada uma amostra da cerveja deverá ser encaminhada até a BestMälz na Alemanha, onde será avaliada por um júri internacional de sommeliers. Que responsa, não!?
A tarefa de levar as amostras até a Alemanha será realizada pela Realli Importadora.

Casa Branca é uma das pouquíssimas cidades brasileiras a participar do Desafio e a Cervejaria Red Door sente-se orgulhosa por representá-la e registrar sua presença em um evento internacional de alto nível e que ano passado entrou para o Guiness Book como a maior brassagem conjunta já realizada.

Tudo pronto por aqui, nós e mais de uma centena de cervejeiros em 12 diferentes países ao redor do mundo estamos iniciando uma brassagem neste exato momento!

Tudo brilhando!Água preparada!

 

 

Usaremos em nossa cerveja 6 diferentes qualidades de Maltes BestMalz!

Usaremos em nossa cerveja 6 diferentes qualidades de Maltes BestMalz!

Maltes na água, começou a brassagem!

Maltes na água, começou a brassagem!

 

PH perfeito. Controle total dos mínimos detalhes!

PH perfeito. Controle total dos mínimos detalhes!

 

 

 

 

 

 

 

 

#TeamRedDoor

Share This

Leave a Comment